livro todo mar [4]

a poesia seca



a poesia secou
e chove ao redor
há um mofo diário nas marés da carne
que abriga a minha dor – o seu silêncio

sei que deveria ainda tentar
dizer
mas algo aplaca tão fundo
essa voz – a tua mão
ausente então. de mim
na curva virada do teu olho em mar de sangue.

noutro caminho
por dentro dela – o ruído 
partindo a corda
da vida.

já não sei escrever mais os versos longos que me tomavam
o fogo ébrio das horas exangues
as ancas na boca
trotando esse dizer louco
e franco

hoje sou mesmo só o vaguear entre os ossos dos sonsos
dissimulo tudo o que ouço
enterro
e respondo
- já me esqueci de mim

deixei na curva
junto aos corpos que soterro
continuei. no erro.
atormentada. feita da água de quem não vê
e pisa.

errei. quebrada. a hora da tua chegada.
tardia. fria. 
doía muito. a traição.
apunhalada
a palavra assim roía
a pedra dura. limava
a faca do matador.

a poesia seca.

e hoje sou o touro. 
depois da tourada.


Comentários